Turismo Santana do Paraíso

Santana do Paraíso, 23 de outubro de 2017
Você sabia? A região de Santana do Paraíso começou a ser povoada em 1809
Imprimir Email

Saúde

Semana do bebê agora é lei em Santana do Paraíso

por Ailton Almeida - ASCOM - PMSP

09/06/2015 16:32

Santana do Paraíso está realizando na semana de 08 a 14 de junho, a Semana do Bebê, a programação prevê várias atividades como palestras, atendimento à comunidade com serviços ligados à saúde.

Esta ação está sendo realizada pela Prefeitura, Instituto Camargo Correa e InterCement, em parceria com o Unicef e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A execução de algumas atividades ficou a cargo do Programa Bem-Vindo. O evento tem também o apoio do Instituto Lumar.

Durante toda a semana, haverá palestras e rodas de conversa nas Estratégias de Saúde da Família – ESF, nas escolas e creches. No dia 08, de 9 às 10:30, houve palestra na ESF do Ipaba e Águas Claras, hoje (09), de 13 as 14:30, foi realizada palestra na ESF do Parque Caravelas e roda de conversa na CEMEI Vó Margarida (Águas Claras), às 14 horas e na CEMEI Pequeno Lar (Industrial), às 16 horas.

No próximo dia 10, das 8 às 10 horas, haverá palestra no Salão Paroquial do Centro, e das 13 às 15:30, no Bairro Cidade Nova. No mesmo dia, acontecerá roda de conversa na CEMEI Caminho Feliz, às 14 horas e na CEMEI Francisco Januário, às 16 horas. No dia 11, das 13 às 14 horas, haverá palestra na ESF do Bairro Industrial e roda de conversa, às 14 horas, na CEMEI Cidade Nova e às 16 horas, na CEMEI Parque Caravelas. Na sexta-feira (12) haverá palestra nas ESF´s do Residencial e do Veraneio, das 9 às 12 horas.

No final de semana, haverá rua de lazer, na Escola Estadual Herbert de Souza, no Bairro Cidade Nova, de 9 às 12 horas e no domingo (14), de 9 as 12 horas, Feira de Artesanatos, na CEMEI São José. O prefeito Zizinho, durante o evento de abertura, na Câmara Municipal, sancionou a lei municipal que cria a Semana do Bebê, que ocorrerá toda segunda semana do mês de junho. Na oportunidade o prefeito falou da importância desse evento que vem para informar e preparar mães e futuras mães, protegendo assim sua saúde e dos bebês. “Nosso governo busca parceria com empresas como a InterCement e os Institutos Camargo Correa e Lumar para desenvolver ações que visem à melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes, inclusive dos que ainda estão por vir, pois um governo que se preze tem que pauta suas ações na defesa da vida.” Concluiu o prefeito.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página